Lançamento do livro de Thais Matarazzo na Casa Barbot




      Apresentação do livro “Brasil & Portugal: teatro, música, artistas e tal", Coleção Luso-Brasileira, editora In House, da escritora Thais Matarazzo, aconteceu na noite de 23 de fevereiro, na Casa Barbot, em Vila Nova de Gaia, organizada pela Associação Sóciocultural Código Simbólico, no âmbito do projeto "Porto de Cá, Porto de Lá". O evento marcou o início do calendário cultural da Código Simbólico para 2015.
       “Porto de Cá, Porto de Lá” é uma rubrica cultural da Código Simbólico com o objetivo de estabelecer pontes entre a cidade do Porto e outras cidades. Surge ainda da vontade de promover o intercâmbio acadêmico, artístico e cultural, valorizando o patrimônio humano e urbano, projetando o Porto enquanto cidade-porto de diversidade, e trazendo para a cidade Invicta e, consequentemente, para os outros concelhos do Grande Porto e do Norte de Portugal, o espírito de outras cidades e suas expressões sociais.
      Apesar do frio que se sentia lá fora, o acolhedor salão da Casa Barbot foi se compondo para ouvir falar de memória e música portuguesa no Brasil. 
      A escritora e prof. Helena Ferreira Gonçalves fez a apresentação do livro para o público. Prestigiaram o evento, o colecionador e blogueiro Paulo Borges, da artista plástica Cacilda Espíndola, Joanna Ângelis, mentora do projeto de integração lusófona "Cinco Cantos do Brasil"; Maria José e Carlos Teixeira, da Associação para o Desenvolvimento Integrado de Rio Tinto, que prestigiou o nosso evento.

A linda Casa Barbot, a Casa de Cultura de V. N. de Gaia

Thais Matarazzo e seu novo livro

Apresentação do livro

Rosilda Portas, Thais Matarazzo e Prof. Helena Ferreira Gonçalves



A artista plástica brasileira Cacilda Espíndola, Thaís Matarazzo e a socióloga Rosilda Portas


Joanna Ângelis, mentora do projeto de integração lusófona "Cinco Cantos do Brasil",
Thais Matarazzo e Rosilda Portas

Maria José e Carlos Teixeira da Universidade da Grande Idade de Rio Tinto.


Comentários