Um dia por vez...

 

APRESENTAÇÃO

    A ideia para este projeto de crônicas surgiu após o lançamento do meu livro Alegria e Gratidão: palavras de um coração, lançado em janeiro de 2021.   
    Na obra narro como se deu a descoberta de um câncer de mama metastático aos 38 anos, da aceitação do diagnóstico, do início do tratamento oncológico e como venho superando essa nova etapa da minha vida.
    Desde então recebo centenas de mensagens de solidariedade, carinho, apoio e também de mulheres que passam por situações semelhantes e me questionam como consigo levar a vida com leveza, alegria, bom humor e confiança em D'us. 
    Não estava conseguindo responder a demanda das mensagens. Refleti por algum tempo e considerei a possibilidade de conversar abertamente com o público através do meu site, assim todos poderão ser contemplados. 
    Toda quarta-feira teremos uma nova crônica.
  Vou compartilhar um pouquinho do meu cotidiano e atender sugestões de pautas (na medida do possível) sobre o tema a partir da minha experiência.
    Sei que para boa parte das pessoas é muito complexo e dolorido falar sobre o câncer. Durante os primeiros quatro meses do meu tratamento oncológico para mim também foi difícil, mas depois que escrevi o meu livro, me libertei desse sentimento, parece que uma luz clareou meus olhos e hoje não tenho nenhum problema em tocar no assunto, pelo contrário, se eu puder ajudar o próximo com uma palavra amiga, uma consolação ou uma inspiração, estou pronta!
    Não é minha intenção romantizar o câncer, longe disso. Simplesmente vejo a situação pelo lado positivo. Como todas as pessoas que possuem essa doença e estão em tratamento, também sofro com os efeitos colaterais da teurapêutica a que sou submetida. Entretanto, procuro não me concentrar nos problemas e sim nas coisas que gosto e me dão prazer. Contemplo e agradeço a todo momento tudo o que D'us me abençoa. E foco nos meus objetivos.
    Alegria e Gratidão: palavras de um coração é um marco na minha vida pessoal e na minha carreira literária. Como nada se faz sozinho, agradeço imensamente a todos que colaboraram com essa obra: meus pais, o prefácio de Andrea Matarazzo, as ilustrações de Camila Giudice, as fotografias de Marcia Costa e Nana Tavares, e a assessoria de Carlota Caifero.
    Obrigada a todos pelo apoio!


Comentários