Lançamento do livro “Um dia por vez”

  Sarau Outubro Rosa
Lançamento do livro “Um dia por vez” 

Após um ano e meio afastados das atividades literárias/culturais presenciais, os membros e amigos do Coletivo São Paulo de Literatura puderam se reunir e realizar o primeiro sarau de 2021, juntamente com o lançamento do livro Um dia por vez, crônicas de uma paciente oncológica, de Thais Matarazzo.

O evento teve lugar na biblioteca Hans Christian Andersen, no Tatuapé. Agradecemos o acolhimento de toda equipe e da maravilhosa coordenadora, Elisangela Alves da Silva. 

A tarde de 2 de outubro foi repleta de encantamento, brilho, emoções e amizade!

Como ainda estamos em plena pandemia do Covid-19, todas as precauções foram tomadas. 

O sarau, dedicado à causa do Outubro Rosa, aconteceu no jardim da biblioteca, enquanto Thais autografava sua nova obra, que traz 17 crônicas de acontecimentos passados no primeiro ano do seu tratamento oncológico no Icesp.

Uma das crônicas é O enfermeiro Zé, um relato divertido sobre uma passagem ocorrida no box de quimioterapia do Icesp, tendo como personagem principal o enfermeiro José Antônio. Gentilmente, ele compareceu ao lançamento na companhia da sua esposa e da netinha Sofia.

Os meninos do Pulo do Gato Jazz aparecem na crônica Viva a Arte de Rua! A autora os conheceu este ano na Feira dos Orgânicos do Parque da Água Branca. Os músicos Abelha e Gutemberg estiveram presentes e brindaram o sarau com sua simpatia e números musicais que fez a turma dançar.

Registramos as presenças dos especiais amigos: o casal Marisa e Cláudio; a dra. Gisele Luccas, prefaciadora de Um dia por vez e colunista da EBC; Carmela Ciardi,  Priscilla Dantas, Pulo do Gato Jazz, o enfermeiro José Antônio e sua família, Glafira Menezes Corti (que levou o varal de poemas); Vera Lúcia Duca, Lourdes Borelli, Ana Jalloul, Ricardo Cardoso, a poeta Ana Meira, o escritor e cineasta Paulo Camargo, Maria Matarazzo, Gilberto Cantero, e tantas pessoas queridas!

Foi muito bom poder voltar a realizar um evento “ao vivo e a cores”!


Comentários