5° Sessão Solene para a Entrega do Prêmio Colar Guilherme de Almeida 2021

 

    O evento aconteceu na noite de 13 de dezembro último, no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, no bairro da Bela Vista.
    O Colar Guilherme de Almeida homenageia pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado colaborações valiosas para a literatura, cinema, teatro, música, artes plásticas e outras formas artísticas que valorizem e preservem a história da cidade de São Paulo.
    Os homenageados são escolhidos por uma comissão anualmente composta por um ou dois representantes do Museu Casa Guilherme de Almeida, da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, da Academia Paulista de História, da Academia Paulista de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e do Centro de Memória Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
    Guilherme de Almeida foi um poeta paulista que se alistou, lutou e foi preso após a Revolução Constitucionalista de 1932. Eleito em 1930 para a Academia Brasileira de Letras foi, durante décadas, o mais popular poeta do Estado de São Paulo.


A escritora Thais Matarazzo

    Nesta edição foram contempladas oito personalidades, uma delas foi a escritora, poeta, jornalista e editora paulistana Thais Matarazzo. Ela nos conta. "Na hora do recebimento da comenda pelas mãos amigas do querido Dr. José D'Amico Bauab (para nós o querido Zezinho!!!) do CEMEL, passou um filme na minha memória de tudo (ou quase tudo) o que realizei nesta vida no mundo da literatura, dos livros, da poesia e demais atividades artísticas! Ufaaaaa... Valeu a pena todos os processos!
    Não fazemos nada sozinhos: dedico este prêmio a D'us, à minha família, aos meus amigos, aos meus colegas escritores e poetas independentes, a todos aqueles que fomentam com muita garra a educação e a literatura em nossa cidade! Agradeço a todos pelo carinho! Viva a Vida com Poesia... Sempre!"

Transmissão da TV Câmara de São Paulo


Crédito da fotos: Gilberto Cantero.

Entrega do Prêmio Colar Guilherme de Almeida
à Thais Matarazzo por José D'Amico Bauab

Entrega do Prêmio Colar Guilherme de Almeida
à Thais Matarazzo por José D'Amico Bauab

Entrega do Prêmio Colar Guilherme de Almeida
à Thais Matarazzo por José D'Amico Bauab

José D'Amico Bauab, CEMEL

A apresentação musical ficou a cargo de Silvio Santisteban e Bomfim


Maria Matarazzo, Thais Matarazzo e a poeta Ana Meira

Thais e Cátia Fraga

Thais Matarazzo, Ana Meira, Ana Jalloul,
Ricardo Cardoso e José D'Amico Bauab

Thais Matarazzo, Ana Meira e Ana Jalloul

Comentários