Apresentação e lançamento do livro "Vovó do Pito e o menino Paulo"

 

Anote na agenda!
No sábado, 6 de agosto, das 14h às 16h, no Sarau das Flores do Coletivo São Paulo de Literatura, acontecerá a apresentação e o lançamento da obra VOVÓ DO PITO E O MENINO PAULO, de Thais Matarazzo e ilustrações de Camila Giudice.
O Sarau das Flores é aberto a todos que desejarem participar para assistir ou ler/declamar um poema. As apresentações serão feitas por ordem de chegada.
O evento terá local na Biblioteca Raul Bopp, à Rua Muniz de Souza, 1155, Aclimação, São Paulo, SP. Saiba como chegar clicando aqui.
Para saber um pouco mais da obra segue a resenha de Ralph Peter autor da coluna Livros em Revista, Jornal Empresas & Negócios SP:
Vovó do Pito, personagem lendária da Paulicéia, que faleceu lúcida, aos 110 anos em 1934, tem sua biografia exposta pela sempre estoica e brilhante pesquisadora, jornalista e autora da obra. O poeta Paulo Bonfim, num “papinho” de café, mencionou a ilustre figura, que a todos encantava, com seu emblemático chapéu de palha e o indefectível pito de barro, o que aguçou apetite pesquisador. Nascida escrava em Sorocaba, aos 46 anos mudou-se para São Paulo, onde trabalhava em casa grã fina. Semblante carismático, transmitindo paz, sempre com um “causo” a ser relatado, agregava atentas pessoas aos seu redor. As redações dos jornais e emissoras de rádio a requeriam. Analfabeta, respeitadíssima pelos seus “netinhos” estudantes de direito nas Arcadas de São Francisco. Mais uma iluminada iniciativa dessa incansável editora que sempre enaltece nossos pátrios valores. Que assim continue por longo tempo!!!



Comentários